sexta-feira, junho 16, 2017

Ninguém merece

Um feriado sempre nos  faz refletir. Principalmente num momento como esse, onde cada dia é uma agonia. Nunca se sabe qual vai ser a nova denúncia, o novo escândalo. O constrangimento é geral. Quem foi para as ruas avalizar o impeachment de Dilma, mesmo sabendo do que foi chamado de "pedalada fiscal" era uma farsa, agora se escondem em casa. O pior de todos os legados é que "ninguém merece" viver assim, num estado de desânimo total. A sociedade precisa reagir. Até entendo seu estado de apatia. Afinal o que se observa nos Três Poderes, como possíveis alternativas para a crise, não é nada animador.

Saindo um pouco da política rasteira que abala a sociedade em função de tudo que presenciamos, a ponto de querer mandar às favas juristas, políticos, delatores e corruptos, não podemos fechar os olhos. Até porque temos responsabilidade com as novas gerações. Sobre nós e sobre os que virão, o preço a ser pago pelas consequências dos desatinos praticados será muito alto. A falta de bons gestores e de políticas públicas, só irá se agravar. Nossas cidades crescem de forma desordenada, sem a devida atenção com o futuro. Mais uma vez a melhor expressão para resumir o caos urbano, é: "ninguém merece". Na foto acima um registro sobre o que está acontecendo em Florianópolis. Na última quarta-feira, véspera do feriado, o tempo que levei para sair da ilha foi de duas horas (*). A distância do Instituto IDEAL até a ponte é de 10 km. Parecido com esse estresse, só São Paaulo ! 

(*) Para quem conhece Florianópolis sai da UFSC às 16 horas. A foto acima foi batida antes de chegar na ponte,  às 18 horas. Se já é assim agora, com 500 mil habitantes,  como será no futuro? Com a palavra prefeito e vereadores de uma linda cidade ameaçada pela falta de gestão.


Nenhum comentário: