terça-feira, junho 27, 2017

Temer nos envergonha (parte II)

Antes que possa ser mal interpretado, não faço parte dos que se sentem envergonhados com o Brasil. Embora o resultado da pesquisa retrate com precisão o constrangimento do brasileiro com o momento atual:  atribuo aos governantes - e não ao país - tamanha decepção. Sem rumo e sem crédito, Temer e seu staff ocupam o noticiário da pior forma possível: mostrando o que realmente são. A nossa autoestima, que desde os 7x1 contra a Alemanha vem se arrastando que nem cobra pelo chão, depois da delação do "Joesley Safadão" desabou de vez.(*)

Ontem, para agravar ainda mais o quadro de profundo descrédito com Temer, o procurador - geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia contra Temer por corrupção(**). Pela primeira vez um presidente da República vira réu em ação movida pelo Ministério Público Federal. Segundo André Souza, do O Globo, Janot tem dito que "não há dúvidas de que Temer cometeu crimes de corrupção" . As investigações e perícias continuam e, por consequência, o desgaste de Temer também. Quanto ao Brasil,  para essa turma: que se dane.

(*) "Joesley Safadão" foi como Fernanda Torres, em artigo assinado, passou a chamar o CEO da JBS.

(**) Só para lembrar os distraídos: a aprovação de Michel Temer é a menor de um presidente em 28 anos, 7%. Dilma, golpeada por Temer e sua turma, às vésperas do impeachment tinha: 13%.

Nenhum comentário: