quinta-feira, agosto 03, 2017

O fim das ilusões

"O fim das ilusões" foi o titulo escolhido pela editora chefe da DW no Brasil, Francis França, para retratar o descrédito internacional que estamos submetidos em razão do governo Temer. A opinião da Deutshe Welle, pela sua importância e tradição no cenário mundial da comunicação, merece ficar registrada nesse modesto espaço onde faço meus comentários "de olho no futuro". 


"O Brasil atravessa uma dura crise politica e econômica há mais de três anos, e, para os mais otimistas, a impressão era de que as turbulências e os traumas eram efeitos colaterais esperados em uma democracia que busca combater a corrupção e a impunidade para amadurecer. Acreditava-se que  o país estava afundando, mas para renascer uma versão melhor de si.

Essa ilusão acabou nessa quarta-feira (02/8), quando a Câmara dos Deputados barrou a denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer, o primeiro presidente na história do pais a ser alvo de denúncia criminal no exercício do cargo - flagrado mantendo conversas pouco republicanas com um magnata investigado pela Operação Lava Jato.

Pois bem, o Brasil não está combatendo a impunidade. Nem há real recuperação da economia. Obviamente, também não há preocupação em reduzir a desigualdade e a injustiça social, incubadoras da violência insuportável que se espalha por todo o país e produz estatísticas semelhantes às de uma guerra civil."

PS - Amanhã registro o que resta da matéria. As pessoas precisam saber o que estão pensando de nós lá fora. Com os instrumentos que temos, de uma comunicação rápida nas redes sociais, é possível mostrar nossa indignação. O mundo precisa saber que sentimos vergonha da maioria dos parlamentares que não respeitam a vontade do povo e se vendem por benesses.     

Nenhum comentário: