terça-feira, fevereiro 20, 2018

" Se não dão a gente pega"

A frase acima, "Se não dão a gente pega", atribuída ao juiz Sérgio Moro, para justificar o auxílio-moradia que recebe, só não virou samba enredo de escola de samba porque não deu tempo. No ano que vem, se o Rio estiver livre da intervenção, vai estar na Sapucaí.

Que país estranho esse nosso. Ontem a foto que mais chamou atenção na mídia impressa, foi uma que aparece Crivella, Temer, Pezão e Moreira Franco, conversando com o interventor, o general Braga Netto. Justamente por se tratar de um assunto relevante, esperava encontrar na matéria conteúdo. Afinal, os que ali estavam, de forma direta ou indireta, todos sabem melhor do que ninguém o que fizeram com o Rio de Janeiro. Infelizmente, a matéria pouco esclarece. A impressão que dá é que não sabem o que fazer com  o Rio.

Longe dali, em  Panambi,  no interior do Rio Grande do Sul, onde me encontro, sem desemprego e nem violência, todos sabem o que fazer nos próximos meses: colher a soja e começar a preparar a terra para a próxima cultura. Com boa insolação e terra fértil, a cidade não tem do que reclamar. Nas suas imediações uma usina solar demonstra o compromisso com a inovação da região. (foto abaixo)


Para quem conhece, até o pé do butiá mostra o seu vigor. Os frutos chamam atenção pelo tamanho.




Panambi se formou pela mão  dos imigrantes. Pela ordem: alemães, italianos e holandeses. A cidade mostra bem a presença desses povos: nas casas,  igrejas e praças.


Nenhum comentário: